Você Deve Utilizar Energia Solar em Sua Casa?

Como funciona a energia solar? A resposta a essa pergunta é simples. Vem da irradiação do sol. E necessário um curso de energia solar para começar a utiliza-la?

 

Existe certa dúvida de quão poderosa é a fonte de energia do sol. Afinal, apenas uma hora de energia solar poderia realmente atender às necessidades energéticas do mundo por um ano. Atualmente, apenas 0,001% da energia solar está sendo aproveitada. Sera que um curo de energia solar é necessário?

 

Evidente, como qualquer outra coisa, há prós e contras na utilização da energia solar.

 

Quais são os aspectos positivos?

1) Fonte de Energia Renovável

Quando se trata de fontes de energia renováveis, a energia do sol é abundante. Esta energia é acessível enquanto houver sol, o que está previsto para ainda ocorrer por cerca de 5 bilhões de anos, segundo os cientistas.

Não existe possibilidade de ficar sem energia solar, ela fica mais fraca em dias nublados mas ainda assim esta disponível,ao contrário de outros tipos de fontes de energia. O melhor de tudo, cada lugar ao redor do mundo pode usar este tipo de energia, se eles aproveitá-lo corretamente.

 

2) Diminuir ou eliminar as contas elétricas

Com energia solar, você vai suprir muitas das suas necessidades de consumo de energia elétrica. Isso significa que você pode economizar dinheiro em suas contas. A quantidade de dinheiro que você economiza vai depender de quão grande é seu sistema e qual é a intensidade da irradiação solar e o seu consumo de eletricidade. Você pode aprender a fazer o tamanho adequado de seu sistema num curso de energia solar.

Leia Também  Importância de um Curso de MS Project

Além disso, você poderia realmente produzir muito mais energia do que você precisa, que poderia ser vendido para companhia de energia e você recebe os pagamentos em forma de bônus.

 

3) Variedade de Aplicações

Há vários tipos de situações para se usar a energia solar. Você pode produzir fotovoltaica ou térmica solar. Ele pode ser usado para gerar eletricidade em áreas que não têm acesso à rede elétrica convencional, aquecer água, alimentar satélites espaciais. Esta energia pode ser combinada com materiais de construção. Já e possível encontrar no mercado janelas transparentes de energia solar.

 

4) O custo de manutenção é baixo

Não há muita manutenção que precisa ser feita em sistemas de energia solar. Você só precisa garantir que os painéis permaneçam limpos. Você pode fazer isso quantas vezes quiser ou pelo menos duas vezes por ano. A maioria dos fabricantes confiáveis ​​de painéis solares oferecem uma garantia de até 25 anos. Estes painéis solares não oferecem partes móveis, você não tem que lidar com o desgaste.

A única parte que precisará ser trocada a cada cinco a 10 anos é o inversor, pois funciona o tempo todo para converter a energia solar em energia solar térmica (calor) e FV solar (eletricidade). O dinheiro inicial que você gasta em seu sistema solar é salvo no trabalho de reparo muito pouco que precisa ser feito.

 

5) Avanço tecnológico

A indústria de painéis solares está sempre procurando maneiras de impulsionar e melhorar a tecnologia. As inovações em nanotecnologia e física quântica podem aumentar significativamente a eficiência dos painéis solares dobrando, talvez até triplicando, a produção elétrica que os sistemas fornecem.

 

Quais são os aspectos negativos?

1)Custo

Quando se trata de adquirir um sistema solar, o custo inicial é extremamente elevado. Enquanto alguns governos têm oferecido planos para compensar os custos para incentivar as pessoas a usar fontes de energia renováveis, você ainda precisa pagar antecipadamente. Você estará pagando pelos painéis solares, baterias, inversor, fiação e instalação. Nessas horas uma boa gestão do projeto ajuda a diminuir os custos. Devido ao desenvolvimento constante, no entanto, é relativamente seguro pensar que os preços acabarão por cair. Alem disso um curso de energia solar vai te ajudar a ter o dimensionamento certo

Leia Também  Importância de um Curso de MS Project

2)Dependente do Tempo

Enquanto a energia solar ainda é coletável durante o dia chuvoso e nublado, a eficiência do sistema vai cair. Os painéis solares precisam de luz solar para coleta efetiva de energia solar. Se houver vários dias sem sol – chuvoso e nublado – você notará a diferença. Não se esqueça que nenhuma energia solar é coletada à noite.

3)Custos Elevados Para Armazenar Energia Solar

Você precisa usar a energia solar imediatamente ou armazená-la em baterias grandes. Estas baterias, que são freqüentemente usadas para sistemas solares fora da rede, são carregadas durante todo o dia para que possa ser utilizado à noite. Isto é ótimo para quando a energia solar é usado durante todo o dia, mas também caro. Normalmente, é melhor usar a energia solar durante o dia e usar a energia da rede durante a noite, desde que, é claro, o sistema da concessionaria ainda esteja ligado a sua residencia. A maior demanda de energia é durante o dia (exceto em climas quentes onde os ar condicionados são ligados a noite) , permitindo que as pessoas consumam a maior parte da energia través do sistema de energia solar.

4)Toma Uma Quantia Considerável de Espaço

Se você está cogitando produzir uma quantidade excessiva de energia, você vai precisar de um monte de painéis solares. Isso é porque você vai querer coletar o máximo de radiação solar possível. Os painéis solares exigem espaço, e há alguns telhados que simplesmente não têm o área suficiente. Num curso de energia solar você aprende o tamanho certo. Uma alternativa a esta situação é instalá-los no quintal mas você necessitará certificar-se que o sol baterá neles. Mesmo se você não tem espaço para o número de painéis que você gostaria, uma pequena quantidade será suficiente para atender a maioria das suas necessidades energéticas.

Leia Também  Importância de um Curso de MS Project

5)Problemas de Poluição (Como?!?!)

Você não imaginava que a poluição seria associada com painéis solares, mas é. A única diferença é que é muito menos do que em relação a outras.

Como assim? Você ainda tem que lidar com o transporte do sistema, juntamente com a sua instalação, que levam à emissão de gases de efeito estufa. No processo de fabricação da energia solar fotovoltaica, há produtos perigosos e materiais tóxicos sendo usados. Lembre-se, porém, a quantidade de poluição neste sistema que é emitido é muito, muito menor do que de outras fontes de energia alternativa.

Vale a Pena Fazer Um Curso de Energia Solar?

Uma coisa é certa, o investimento inicial é alto porém com a disseminação da pratica os itens que compõe uma matriz energética solar tem sofrido diminuição nos preços.

Outro problema inicial é a instalação. Não se trata de um procedimento simples, e por ser caro é muito arriscado se aventurar sem conhecimento. Ou você contrata um profissional com experiencia ou faz um curso de energia solar.

Se você é interessante saber mais sobre os prós e contras da energia solar assista ao vídeo abaixo:

 

Pela atenção!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Instalador de painel Solar de Alta Performance
Author Rating
51star1star1star1star1star

Vida No Topo

Website:

Deixe uma resposta