Importância de um Curso de MS Project

Quem trabalha na área de gerencia de projetos tem na gerencia de projetos uma especie de cartilha de ABC e precisa fazer um curso de MS Project

Sem dúvida é uma ferramenta fundamental para qualquer pessoa que atue na gestão de um projeto. Principalmente nos que dependem do gráfico de Gantt onde uma linha do tempo aponta as tarefas necessárias para que cada etapa do projeto seja concluída.

Tarefas na Linha do Tempo

Gráfico de Gantt

O Ms Project é um software já consagrado entre os profissionais que trabalham no comando dos mais diversos tipos de projetos.

Porem em certas ocasiões por mais que o profissional não seja exatamente um gestor de projetos, é exigido ele que entenda e execute certas tarefas dentro de um. Como é o caso do Engenheiro Civil que precisa se envolver e entender como o projeto de uma obra está em andamento, e o domínio de uma ferramenta desse porte é fundamental.

Por isso um Curso MS Project é essencial em seu currículo.

Porque é Importante um Curso de MS Project?

Quando começamos a aprender a usar essa ferramenta de cara é possível entender todo o potencial que ela pode oferecer.

Controle sobre cada tarefa desde o inicio e termino delas, assim como orçamento previsto e quais pessoas são responsáveis por elas.

Todos sabemos que não é tarefa simples administrar um projeto. São tantos itens para acompanhar e medir que toma muita atenção do gestor.

Assim sendo não e difícil algo sair do planejamento e cabe ao gestor corrigir isso.

Se você não tiver uma metodologia e recursos para administrar o andamento do projeto, tenha certeza que o mesmo não se concluirá de forma esperada, pior ainda, pode nem ser concluído. Dai o prejuízo gerado se torna irremediável.

Isso mostra a importância de um Curso Ms Project.

Curso de Ms Project

Curso de Ms Project

Eficiência

Poder gerenciar os principais itens de um projeto sem dúvida algo muito bom, porem é necessário definir quais serão os principais itens a serem administrados os ditos KPI´s (Key Performace Indicator), ou seja, os indicadores chaves que fazem a principal diferença dentro do projeto.

Um desses indicadores é o caminho crítico e o Project é capaz de identifica-lo rapidamente. Mas o que seria o Caminho Crítico?

Simplesmente a sequencia de tarefas que não toleram atrasos e que irá ditar o tempo total do projeto. Então se alguma tarefa do Caminho Crítico atrasar, isso significa que o projeto inteiro irá também sofre atraso. Fica claro a importância de administrar essas tarefas.

Outra informação essencial que pode ser gerenciada pelo Ms Project são os custos do projeto. São se poe trabalhar sem saber qual o limite de gasto e para isso a separação entre custos fixos e variáveis é muito importante.

Extrapolar o orçamento de um projeto é sinal de má gestão e prejuízo é com certeza uma situação totalmente indesejada.

Fundamentos

Existem 5 fundamentos que norteiam a execução de qualquer projeto e um Curso Ms Project pode te ajudar a implantar cada um deles que são:

  • Construir visão
  • Consolidar a colaboração
  • Promover o desempenho
  • Cultive o aprendizado
  • Garantir resultados

O sucesso do projeto não é sobre realizações individuais. É um esforço conjunto e deve ser tratado e honrado como tal.

Comece Hoje mesmo seu Curso de MS Project e saia na frente da concorrencia

Veja o vídeo abaixo para melhorar seus resultados nos projetos. Um abraço

Saiba Mais

Vida No Topo

Website:

Deixe uma resposta